Para quem se destina?

Quando falamos em sustentabilidade é importante ter em mente uma estrutura sistêmica que abrange as áreas sociais, econômicas e ambientais.

Não é possível tratar dessas estruturas de forma isolada. Essas atividades devem caminhar em harmonia para que supram as carências do presente sem comprometer as gerações futuras.

Por isso, independente da atividade humana, seja ela individual, grupal ou institucional, devem sempre estar atentas à preservação do meio-ambiente.

Esse conceito começa aí, na sua casa, no seu trabalho, no nosso dia-a-dia e se expande por empresas, grupos e todo planeta. Executado de forma coerente irá garantir a qualidade de vida das gerações atuais e futuras. É a forma como vivemos que determina nossa realidade.

Assim, o GreenSteps® se destina inicialmente a dois públicos específicos, interessados não apenas em diminuir seu impacto já estabelecido no planeta, mas também em garantir que seus passos futuros terão pouco ou nenhuma influência para a redução da qualidade de vida no planeta.

Para você

O plantio da árvore é mais um passo que você, nós e cada ser humano podemos dar para apagar as pegadas deixadas no planeta.

É importante saber que aplicar a sustentabilidade no seu dia-a-dia é prático e possível, sem muito esforço. Pensar de forma sustentável começa com a pergunta: como me relaciono com minha casa, família, amigos e todo o meu meio-ambiente? Como atuo no local onde trabalho? Como me alimento? O que eu visto? Qual minha relação com o conceito de reciclagem?

Ser humano implica em atuação individual e social, e todas elas influenciam de alguma forma o nosso meio-ambiente. Essa responsabilidade não implica em privação, mas sim em realizações ecologicamente plenas e sustentáveis.

Hábitos simples como reciclar o papel, usar racionalmente a água e energia elétrica, utilizar transportes públicos (ou ir de bicicleta, quem sabe) são atitudes possíveis de serem adotadas por qualquer um.

Porém plantar e adotar uma árvore é um dos passos que instantaneamente impacta de forma positiva para essa tomada de consciência sobre nosso planeta.

E esse passo você já pode dar. Agora, nesse instante. Calcule sua pegada de carbono.

Para empresas

Para um negócio ser considerado sustentável, deve agregar três requisitos essenciais: ambientalmente correto, economicamente viável, socialmente justo.

O plantio de árvores vai ao encontro desses conceitos, agrega valor à sua marca, apresenta uma responsabilidade social evidente e pode ser feito nesse momento, sem grandes esforços.

Um pequeno passo para sua empresa, com grandes repercussões positivas para nosso planeta e para o seu negócio. Calcule a pegada de carbono da sua empresa.