Como funciona

Cada ação conta

Como vivemos em um sistema fechado, interdependente, tudo o que fizermos para reduzir esse impacto realmente importa. Pessoas preocupadas com a qualidade das suas pegadas buscam reduzir, e até mesmo zerar, suas emissões de carbono a partir da mudança de hábitos de vida e consumo, e da compensação através de cotas de neutralização de carbono (carbon offsets).

Por isso o nome GreenSteps: para transformar nossas pegadas de carbono em pegadas verdes, com ações pela sustentabilidade, nesse planeta.

Como funciona?

Um passo de cada vez, firme e rumo ao futuro.

Comprar cotas de neutralização de carbono GreenSteps® significa financiar um projeto de redução de emissões a partir de reflorestamento.

As ações que envolvem essa neutralização são simples, práticas e rápidas, seguindo os seguintes passos:

  1. O primeiro passo é calcular o quanto você ou sua empresa “pesam” em CO2 para o planeta.
  2. A partir da sua forma de utilização da energia, calculamos a quantidade de CO2 emitida mensalmente para a atmosfera, transformando esse número em quantidade de árvores necessárias para compensar as emissões daquele mês.
  3. Suas árvores serão plantadas, com a supervisão de uma equipe de biólogos responsáveis, em um dos berçários do GreenSteps (Foz do Iguaçu-PR / Domingos Martins-ES).
  4. Os biólogos especializados irão definir as espécies de árvores próprias do ecossistema, qual o período mais adequado para o plantio e serão responsáveis pelo cuidado dessas árvores durante os cinco primeiros anos, os mais críticos de suas vidas. Depois desse período elas estarão fortes suficientes para cuidarem de si mesmas e, indiretamente, das pegadas que deixamos no planeta.

Contribuição

Para plantar cada árvore, o valor da contribuição é de R$ 30,00 a ser pago apenas uma vez.
Esse valor, integralmente repassado ao berçário das árvores, permitirá que a equipe técnica consiga cuidar de cada árvore durante os cinco primeiros anos do seu crescimento, os mais críticos na vida da planta.

Responsabilidade

A árvore plantada representa seu compromisso com um futuro para o planeta. Ela representa seus esforços para eliminar o impacto negativo das atividades diárias necessárias, porém prejudiciais ao meio-ambiente.

Esse esforço só tem sentido com a contribuição periódica mensal para a eliminação das pegadas de carbono, que pode ser calculada através da nossa calculadora de emissões de CO2.

Para entender o impacto que causamos é preciso considerar todas as nossas escolhas. Desde o fato de você andar de carro, ônibus ou a pé, até a utilização de eletrônicos em sua casa. Tudo isso influencia a natureza, mas a boa notícia é que esse reflexo pode ser diminuído ou até mesmo eliminado com esse pequeno compromisso.

Entenda os detalhes dessa contribuição. Clique aqui para contribuir.